PRECIOSO

PRECIOSO
MEU PRECIOSO

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Uns confiam em carros, mas eu confio no Senhor!

Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. (Salmos 20:7)

Hoje passei o dia inteiro, isso mesmo o dia inteiro, arrumando o meu carro. Ele estava com um vazamento de óleo e precisava trocar uma mangueira de ar, levei na agência que comprei o carro, pois estava na garantia, e o pessoal da agência me deu maior canseira dizendo que estavam verificando a troca, isso levou mais ou menos 8hs de espera.
Nesse tempo todo, fiquei conversando com o mecânico e também com o vendedor, fazendo cobranças e tal. De repente, chegou na oficina uma senhora, muito elegante, com plástica (isso era visível), com um carro que tinha comprado minutos antes, e levou para o mecânico dar uma olhada, era um Xsara Picasso da Citroen, lindão! - Passou exatamente uma hora, aquela mesma senhora me apareceu com um Eco Sport da Ford para o mecânico olhar, pois tinha adquirido poucos minutos antes. Quando aquela mulher saiu da oficina, os mecânicos admirados diziam: "a coroa é cheia da grana, também é empresária, solteira, tem que gastar mesmo é com carros... Ela sempre diz que quando anda nesses carros se sente poderosa, ninguém manda lavar roupa ou pilotar fogão".
Minha reação inicial foi soltar aquela gargalhada, mas logo em seguida me veio o versículo acima. Também surgiu Eclesiastes 1 "Vaidade".
O carro comprovadamente dependendo do modelo dá a sensação de poder, pois é no carro que muitos se tornam valentes, uma acelerada, cantada de pneu, um gesto obsceno, são provas desse poder que não existe.
Se temos que nos gloriar de algo, é da misericórdia de Deus que nos cerca a cada manhã, os nossos bens ficarão, não poderemos levar como imaginavam os faraós quando morrermos (pois eles construiam pirâmides).
Se gloriem no nome do Senhor, pois Este é totalmente poderoso!
Em Cristo,
Pr. Leonardo Simões

Um comentário:

Lu Malecka disse...

Puxa Pastor, será ótimo acompanhar suas mensagens por aqui...serei assídua! Tb tô precisando trocar de carro, mas por enquanto ainda vão continuar me mandando pilotar fogão...rsrsrs