PRECIOSO

PRECIOSO
MEU PRECIOSO

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SOLAMENTE UN POQUITO DE MI VIDA!

Nascido na década de oitenta.Sou campeão, caçula dentre quatro filhos, de Marina e Pacífico, venci entre milhões e depois lutei para permanecer nove meses dentro da mamãe, foi díficil, mas consegui.Conheci o mundo, a luz forte pela janela do quarto, o som de fortes gritos de crianças brincando na rua, e escutando um barulho de um pai que chegava tarde e as vezes meio chapado.Com 1 ano, perdi meu primeiro dentinho na escada de casa, o que me custou um tratamento dentário dos 16 até os 26 anos, até casei de aparelho.Com dois anos aprendi a falar, foi bem díficil, minha avó materna até pensava que eu seria mudo.Com três anos larguei a chupeta, pois o seio da mamãe era melhor do que ela.Com quatro anos fiz uma cirurgia fimose, como dói! - Como recompensa ganhei um lanche do McDonald´s e até hoje não me libertei desse vício.Aos 5 anos a perda maior que já tive em todo esses anos, a morte do papai, quantas consequências traz a morte de uma pessoa. Talvez não materialmente, mas a perda emocional, o Édipo, a fase mais crítica do menino, onde precisa de um superherói, e quando vejo, ele foi vencido.Aos seis anos fui matriculado no pré, lembro até hoje da escolinha, dos amigos, da professora Mara e do primeiro amor, que durou até a quinta série.Com sete anos, aprendi escrever meu nome, foi o início de um grande pensador, escritor, poeta, palestrante.Aos oito anos, não tenho muitas recordações, sei que era bom no futebol e fui capitão do time da escola.Aos nove anos, conheci Rode, a melhor professora do primário, ela era negra e de cabelos grisalhos, falava grosso, mas dentro dela tinha um manancial de amor, nunca esquecerei das tabuadas.Aos 10 anos, ganhei minha bicicleta de marcha, sonhei com essa bicicleta desde de janeiro até dezembro daquele ano, mas ela veio, por isso nunca desisto daquilo que quero, dos objetivos que traço.Com 11 anos fui para quinta-série, me sentia um homem, alguém que podia falar: Tenho um caderno de dez matérias.Aos 12 anos, ganhei o campeonato de pipa do Tiquatira. Foi o maior e o pipa que voou mais longe.Com 13 anos, estava na sétima série, foi minha primeira briga na escola, bati, mas apanhei da minha mãe quando ela descobriu, não foi nenhuma surra física, mas lembro de cada palavra. (A dignidade do homem não está na sua força física ou sua machice, e sim no ser humano que ele é, respeitando o próximo e lutando sem impor sua força física).Com 14 anos, foi meu primeiro beijo, foi rápido, mas tinha sabor de mel. O poste continua lá.Já com 15 anos, ganhei uma festa, isso significava muito pra mim, pois nunca tive festa, devido meu aniversário ser no ano novo. Péssimo.Com 16 anos, assumi minha primeira liderança de um grupo, foi o grupo de adolescentes na igreja, sempre soube que seria líder.Aos 17 anos, iniciei a Faculdade de Teologia, a qual terminei com 21 anos, foram anos maravilhosos que passei na Teológica.Com 18 anos, maior idade, que isso significa para um homem? - Meu irmão comprou um fusca e me deu de presente, dirigi apenas uma vez, tinha medo, era muito velho.Aos 19 anos, tirei minha carta de motorista.Aos 20 anos, não lembro de nenhum fato marcante, apenas que tive alguns namoros.Com 21 anos, me formei e conheci a minha esposa.Com 22 anos, início de um namoro. Início do MBA na USPAos 23 anos, noivado e início do Mestrado na Metodista.24 anos amarrado, casado, laçado.Com 25 anos, comprei meu primeiro carro, sou formando em Psicologia.Agora estou com 26 anos e trago um pouco da minha história, ela é tão real e emocionante que vcs não fazem idéia, cenas dos próximos anos, só convivendo.

Nenhum comentário: