PRECIOSO

PRECIOSO
MEU PRECIOSO

domingo, 4 de julho de 2010

SÉTIMO DIA - domingão

Acordei cedo, pois tinha curso de liderança. Aprendi que um dos melhores prazeres que posso ter é ensinar, mostrar algo novo a alguém, ter o sentimento de recompensa.
Fui para igreja por volta das 9:00 e regressei às 12:00hs - De lá fui diretamente para o enterro do pai do Celso. Sinceramente não gosto de cemitério, relutei para não ir, mas era o pai do Celso (meu padrinho de casamento). O ofício pastoral exige que visitemos pessoas em hospital, outro lugar que não gosto. Que realizemos velórios, e tal.
Gosto de pregar, gosto de fazer casamentos, ir em aniversários, mas me deparar em cenário de tristez é péssimo.
Voltei para minha casa, fiquei alguns minutos assistindo televisão, depois sentei no micro, ouvi Jorge Linhares e Ed René Kivitz, terminei meu sermão, me preparei para o culto em Pinhal.
Hoje é o meu dia de pregar, média de pregações mensais 2 (1 vez em Pinhal e outra quando me convidam). As vezes penso e sinto que sou mais um palestrante do que pastor e esse simples fato me chama a abandonar a batina.
A pregação será sobre Elias, estamos fazendo uma série de pregações sobre os milagres de Elias, homem semelhante a nós, sujeito as paixões, tinha tristeza, alegria, sentiu sede e fome, puxa muito parecido. Mas hoje quero falar sobre Encarar e Fugir.
E vc vai encarar a vida ou fugir.
Lucas o papai te ama.

Léo

Nenhum comentário: