PRECIOSO

PRECIOSO
MEU PRECIOSO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PREGAÇÃO DE CASAMENTO DO DILMO E DA CAROL - 05/09/10

TEXTO: CANTARES DE SALOMÃO 4:1-16


INTRODUÇÃO:
DILMO E CAROL vcs se conheceram pela Internet e para que alguém se conheça na Internet, muitas vezes não é necessário som algum, apenas palavras digitadas na tela do computador: Sejam: “Qual é o seu nome?” – “Qual é sua idade?” – “Quer tc?” - E assim surge o conhecer!

Conhecer: Segundo Aurélio conhecer é ter: noção de; ter relações com; saber quem é; estar convencido de; distinguir; ter indicios certos; ter relações sexuais;

Frase de transição: O texto que acabamos de ler, Salomão escreve provavelmente para uma virgem sulamita, a qual ele descreve nestes versos, que na minha opinião são lindíssimos. E assim ele a conhece, é assim que a vê, que ele a pinta. Encontramos neste texto três palavras que são essenciais para vcs se conhecerem mais e mais.

1 – AMOR (10) - Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias!
O amor será o maior sinal que vcs querem ficar juntos pro resto da vida:
Ilustração:
- Apóstolo Paulo: diz que é algo que não inveja, não sente ciumes, tudo suporta em 1 Cor. 13
- Vinicius de Moraes: Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.
- Victor Hugo: A medida do amor é amar sem medida.
- Saint Exupéry: Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.
Aplicação: Amem a dia, digam a todo momento “eu te amo” – É libertador.


2 – PALAVRAS DE ENCANTAMENTO (1) Como és formosa, querida minha, como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas e brilham através do teu véu. Os teus cabelos são como o rebanho de cabras que descem ondeantes do monte de Gileade. (4 – teu pescoço como torre de Davi; 7 – em ti não há defeito; 12 – Jardim fechado és tu; 15 – és fontes do jardim)Quando acaba o encantamento, muitas vezes é prova que o amor está indo embora. O encantamento é esse brilho nos olhos que ele vê.
Nós vemos que em diversos versos aparece o encantamento que Salomão tinha por sulamita. Na história diversos homens encantados escreveram palavras bonitas para suas esposas, um deles é Pablo Neruda.
Ilustração: Pablo Neruda, poeta chileno, era tão encantado por sua esposa Matilda que fez dois livros de poemas todos dedicados a sua esposa: cem sonetos de amor e versões do capitão.
Aplicação: Não deixe de elogiar um ao outro, nós precisamos de elogios, de palavras de afirmação como diz Gary Champman no livro as cinco linguagens do amor.


3 – BEIJAR (3; 11) Os teus lábios são como um fio de escarlata, e tua boca é formosa; as tuas faces, como romã partida, brilham através do véu. 11 Os teus lábios, noiva minha, destilam mel. Mel e leite se acham debaixo da tua língua, e a fragrância dos teus vestidos é como a do Líbano.
Vai existir dias que sua esposa vai querer um beijo, então peçam beijo.
Ilustração: Para Freud a primeira sexualidade infantil é a oral, é através da boca que o bebê sente prazer no leite materno, depois coloca as coisas na boca, e num relacionamento intimo entre homem e mulher se inicia através do beijo.


CONCLUSÃO:
Vocês sairam da tela para vida real, por isso se amem com palavras, o que é dito é armazenado e pode mudar todo nosso ser, que esses três tipos de palavras: Amor, Palavras de encantamento, Beijar nunca fiquem longe do casamento de vocês.

Nenhum comentário: