PRECIOSO

PRECIOSO
MEU PRECIOSO

quarta-feira, 12 de setembro de 2018


Pastor

Ser pastor te faz aproximar de pessoas e histórias mais diversas, creio que nenhum outro tipo de vocação ou trabalho pode fazer ou ter esse poder.
As pessoas normalmente se entregam a Deus e ao seu pastor, confiança, amor, dedicação, segredos.
Nós pastores participamos de momentos íntimos e profundos de uma família, como: Batismo, casamento, aniversário, bodas, decisões importantes ou arriscadas.
Aconselhamos, choramos juntos, direcionamos.
Essa foto ilustra uma festa de debutante, onde uma oração chega até o trono de Deus, onde o Senhor ouve e não rejeita a oração.
É tão intimo e profundo que fez uma paraguaia em 2003 se direcionar a mim e dizer: “Fale com Deus ao meu respeito, pois Ele não me responde mais, mas você Ele não rejeita”.
A falsa ideia de self e de Deus dessa irmã, me fez olhar para vocação como intimidade, as quais pessoas, como dizemos, os leigos, não entenderem o que é isso.

Por isso, ser chamado num aniversário, casamento e datas importantes é não só um ritual, mas uma proximidade com o divino.

Ser pastor é um misto louco de alegrias e tristezas, pois participamos também do luto, dos momentos ruins de uma pessoa, angustias, solidão, incompreensão, palavras que matam, mas comecei pela parte boa que me traz esperança e um futuro de crer que ainda vale a pena!

Mais uma comemoração, marcando uma família!

Nenhum comentário: